FESTA JUNINA COM SANTA HELENA

Reservamos este espaço para conversamos sobre a sua festa Junina. Entenda tudo sobre a Tradicional Festa de São João e surpreenda com receitas deliciosas!

Canjica light com Paçoquita Zero com Aveia
01 jun

Canjica light com Paçoquita Zero com Aveia

Sem dúvida, uma das principais atrações das Festas Juninas é a grande opção de comida servida nas tradicionais barraquinhas.

São gostosuras que não acabam mais. E, sabe como é, acabamos não resistindo e querendo comer de tudo um pouco. Para dar uma equilibrada nessas calorias a mais que, com certeza, vamos mandar pra dentro, que tal fazer uma receita que não perde nada em sabor, mas acaba sendo mais leve? Anote aí a Canjica light com Paçoquita Zero com Aveia.

INGREDIENTES

500 gramas de milho para canjica
1 ½ xícara (chá) de leite em pó
1 colher (sopa) de margarina light
1 ½ xícara (chá) de água
4 xícaras (chá) de leite desnatado
½ xícara (chá) de adoçante
1 vidro de leite de coco light
4 Paçoquitas Zero com Aveia
Canela e cravos da Índia à vontade

MODO DE PREPARO

Depois de deixar de molho na água de um dia para o outro, cozinhe na panela de pressão o milho de canjica com água, cravo e canela. Em média, o grão demora 45 minutos para atingir o ponto certo de cozimento.

Enquanto isso, acrescente no liquidificador o leite em pó, o adoçante, 2 Paçoquitas Zero com Aveia e o leite e o leite de coco. Bata tudo e reserve.

Quando a canjica estiver quase pronta, adicione a mistura feita no liquidificador e a margarina, ferva por mais 10 minutos e deixe descansar na panela por uma hora. Separe as porções e, antes de servir, esfarele as outras 2 Paçoquitas Zero com Aveia por cima. Agora é só se deliciar!