FESTA JUNINA COM SANTA HELENA

Reservamos este espaço para conversamos sobre a sua festa Junina. Entenda tudo sobre a Tradicional Festa de São João e surpreenda com receitas deliciosas!

Broa de Amendoíssimo
06 jun

Broa de Amendoíssimo

Na Festa Junina, uma broa acompanhada de um cafezinho é uma delícia. Agora, se essa broa for feita com o melhor do amendoim, aí fica tudo perfeito. Confira essa receita de Broa de Amendoíssimo.

Ingredientes

400 ml de leite

1 ½ xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

100 ml de óleo

1 ½ xícara (chá) de fubá

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

4 ovos

400g de Amendoíssimo torrado despeliculado sem sal

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1/2 colher (sopa) de bicarbonato

Modo de preparo

Essa receita é bem fácil de fazer, só é preciso ter atenção a ordem dos ingredientes. Primeiro você precisa colocar em uma panela, em fogo médio, os seguintes ingredientes: o leite, o açúcar, a manteiga e o óleo. Quando ferver, adicione o fubá, a farinha de trigo e misture até atingir a consistência de um angu, desligue e deixe esfriar. Após a massa esfriar, adicione os ovos, um de cada vez, mexendo sempre, o Amendoíssimo (caso prefira, você pode moer os grãos para que fique com pedaços menores ou usar o Amendoíssimo torrado e granulado), o fermento em pó e, por último, o bicarbonato. Misture bem, separe as porções no formato de broa, leve ao forno até dourar, em médio por 15 minutos, retire e pronto.