FESTA JUNINA COM SANTA HELENA

Reservamos este espaço para conversamos sobre a sua festa Junina. Entenda tudo sobre a Tradicional Festa de São João e surpreenda com receitas deliciosas!

Bolo de Amendoim
06 jun

Bolo de Amendoim

Ingredientes

- Massa

120g de Amendoíssimo Torrado Despeliculado Sem Sal

180g de farinha de trigo

250g de açúcar mascavo

100g de manteiga

2 colheres (chá) de fermento em pó

8 ovos

- Recheio

1kg de Paçoquita Cremosa

100g de Amendoíssimo Torrado Despeliculado Sem Sal ou o Amendoíssimo Torrado Granulado Sem Sal

- Ganache

300g de chocolate 70% cacau

100g de creme de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Como a receita tem vários passos, o correto é começar pela massa. A primeira coisa é juntar na batedeira o açúcar mascavo e os ovos até que a mistura fique bem aerada. Em uma tigela, misture a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó, em seguida junte com o ovo batido. Pegue os 120g de Amendoíssimo Torrado Sem Sal, triture até que vire uma farinha e acrescente também na mistura, se desejar, pode utilizar o Amendoíssimo Torrado e Moído, incluindo depois a manteiga derretida. Misture bem e separe em duas formas redondas já untadas. Leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 25 minutos. Quando a massa estiver cozida, retire e deixe esfriar. Desenforme e corte ao meio a massa. Recheie com a Paçoquita Cremosa e um pouco de Amendoíssimo (você pode utilizar o Amendoíssimo Torrado Despeliculado Sem Sal ou o Amendoíssimo Torrado Granulado Sem sal, que deixará pedacinhos menores de amendoim no recheio).

Faça uma camada da massa, uma de recheio, uma de massa e uma de recheio até terminar.

Com a base toda pronta, faça o ganache. Pique o chocolate e acrescente o creme de leite fervido, misture e despeje por cima do bolo, finalize com mais alguns Amendoíssimo (Torrado e Despeliculado ou o Granulado) e fim.