DICAS PARA O SEU ARRAIAL
FICAR IRRESISTÍVEL

Passa Chapéu

Os participantes fazem um círculo sentados e enquanto a música caipira toca, o chapéu vai passando de mão em mão. Quem estiver com o chapéu na hora em que a música parar, sai da brincadeira. Vence quem conseguir ir até o final sem pegar o chapéu.

Correio Elegante

Em papel cartão, monte pequenos cartões dobrados ao meio no formato de coração (faça o desenho antes de recortar). Com cola quente, cole uma Paçoquita quadrada embalada na parte da frente, dentro do coração. O texto você pode usar: “Te amo mais que Paçoquita” ou o que a sua imaginação mandar!

Pescaria

Basta recortar peixes de papel grosso (tipo papelão) e colocar números neles. Ganha a brincadeira aquele que pescar o maior número de pontos.

Corrida do saco

Muito tradicional, consiste numa corrida onde os participantes disputam uma corrida pulando dentro de um saco.


Derrubando latas

Basta colocar várias latas vazias no muro. Os participantes tentam derrubar as latas atirando bolas feitas com meias. Vence quem derrubar mais latas.

Corrida do Ovo na colher

Um ovo de galinha é colocado numa colher de sopa. Os participantes devem atingir a linha de chegada levando a colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.

Bingo

Nesse jogo, você precisa ficar atento para não comer bola. Cada participante ganha uma cartela com um conjunto de números alinhados verticalmente e horizontalmente. O cantador das pedras faz o sorteio, geralmente em pedras de madeira ou em globos específicos para a brincadeira. Ganha quem tiver primeiro todos os números da cartela sorteados. E a brincadeira fica ainda melhor quando as linhas verticais, horizontais e diagonais também valem prêmios.